Carina Vitral

Candidata a Deputada Estadual – PCdoB

65180

Santos, SP

Mini bio

Carina Vitral, candidata a Deputada Estadual pelo PCdoB SP, nasceu em 1988 em Santos, no litoral de São Paulo. É estudante de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Começou a militância política na adolescência, participando das atividades em sua escola. Foi diretora do Centro dos Estudantes de Santos (CES) no período do cursinho pré-vestibular e estudou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), antes de se transferir para a PUC-SP.

Foi diretora da UNE, União Nacional dos Estudantes, eleita no 54º Congresso, em Goiânia (GO), e presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP).

Em 2016, disputou a eleição para prefeita da cidade de Santos, e atualmente preside a União da Juventude Socialista. Além disso possui o canal no Youtube “Do Lado de Cá”, que debate sobre política de forma leve e acessível.

Carina acredita na força das mulheres, dos jovens, dos negros e dos LGBTs para a transformação da política. Sua pauta é dedicada a educação pública de qualidade como forma de resgatar a democracia, adquirindo assim para o Brasil um projeto de desenvolvimento que gere emprego, distribua renda, garanta direitos e ofereça oportunidades aos cidadãos.