Luciana Trindade

Candidata a Deputada Estadual – PSB

40180

São Paulo, SP

Mini bio

Integrou o quadro funcional do SESC – SP por 12 anos na área de Comunicação e Relacionamento. Ativista por Direitos da Pessoa com Deficiência. Conselheira licenciada do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da cidade de São Paulo. Membro titular da Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBTI de SP. Consultora do Guia de Acessibilidade BIOMOB – Soluções Digitais para Pessoa com Deficiência. Membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoa Idosa do Ministério Público de São Paulo – MP-SP. Cadeirante e secretária estadual da Comissão dos Direitos da Pessoa Com Deficiência do PSB – SP, cargo que até Agosto de 2018 estava aguardando homologação.

Luciana, possui mais de 10 anos de experiência em Políticas Públicas destinadas à pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, participou de inúmeras entrevistas em veículos de comunicação, desenvolveu ações junto à Secretaria Municipal de Transporte que qualificaram o atendimento ao cidadão, tais como: manuais de treinamento, Cartilha Viagem Segura e Estudo que resultou na diminuição do intervalo entre viagens com carros acessíveis, garantindo ao cidadão cadeirante uma maior mobilidade. Contribuiu no processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de Políticas Públicas voltadas à Pessoa com Deficiência na cidade de SP via Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Luciana, observou durante todos esses anos que o Legislador pouco fez para garantir uma qualidade de vida à Pessoa com Deficiência e em extrema vulnerabilidade social, este descontentamento foi o primeiro passo para que ela viesse a concorrer ao cargo de Dep. Estadual pelo PSB do Estado de São Paulo.