13444 | PT

Município: São Borja – RS

      

Lins Roballo

 

Principais áreas de atuação: Feminismo, direitos humanos, LGBTQIAP+

 

Mulher negra, professora da rede pública municipal do Rio de Janeiro, educadora, servidora pública e suburbana. Bacharel e Licenciada em Geografia pela UERJ, leciona na Escola Municipal Ceará em Inhaúma, atendendo aos alunos do Complexo do Alemão.

Na docência, o foco de sua atuação está em projetos voltados para a reflexão sobre direitos humanos, política e a atuação cidadã do estudante. E neste contexto, o machismo ainda é um mal que impera na sociedade e o engajamento de candidaturas femininas como a da Cynthia nos faz avançar e acreditar que é possível construir alternativas.

13444 | PT

Município: São Borja – RS

      

Lins Roballo

 

Principais áreas de atuação: Feminismo, direitos humanos, educação

 

Lins Robalo é mulher trans, assistente social representante de sua categoria no Conselho Municipal de Saúde de Itaqui, mestre em Ciências Sociais pela PUC-RS e especialista em políticas públicas de violência intrafamiliar. Cursa Comunicação na UNIPAMPA, coordena o movimento “Girassol, amigos na diversidade” e é mentora da ONG Elas no Poder.

Afirma que “defender os direitos fundamentais é compreender a importância de estar do lado (e ao lado) de quem precisa, sem julgamentos”. Através de sua candidatura, disputa maior participação feminina no Legislativo, para a viabilização de mudanças reais.