Thaís Tostes
Candidata a Deputada Estadual – REDE
18108
Rio de Janeiro
Mini bio

Thaís Tostes, candidata a deputada estadual (Rede-RJ), nas eleições de 2018, pelos DIREITOS ANIMAIS e DIREITOS HUMANOS. Número 18.108

Ativista dos direitos animais, com atuação em resgate, cuidados e proteção. Coordena um dos maiores santuários de animais da América Latina, Santuário Salvando Vidas, que abriga atualmente a média de 500 animais resgatados de casos de maus-tratos, violência e abandono. Vegana e inicializadora do Coletivo Vegano, que tem como histórico a promoção de educação sobre proteção animal com jovens de periferia e crianças tuteladas pelo Estado.

Repórter há 17 anos, com atuação em midiativismo, cobriu dezenas de protestos e produziu inúmeras matérias em defesa de várias lutas populares. Sua ação se estende à reportagem criminal, com dezenas de matérias jornalísticas sobre a área, incluindo episódios como rebelião e sempre em defesa absoluta dos direitos humanos.

Sua candidatura é feminista anti-especista. Thaís luta por todos os animais, incluindo as fêmeas do universo animal, como vacas, galinhas, porcas, cabras e todas as outras fêmeas, visto que são exploradas ainda mais que os demais animais, por amamentarem e darem a luz. No campo dos direitos humanos, vem na defesa dos direitos humanos, incluindo os direitos das presidiárias e das mães e mulheres que integram as famílias de presos.